quarta-feira, outubro 04, 2006

 
E como não podia deixar de ser, pois a vaca já não era a mesma sem eles, vêm aí os nossos amigos basofes!!!
E aqui está o Basofe da Semana:

Basofe Chewbaca (Chewie Wookiee Basofius):

Esta espécie apareceu inicialmente em zonas temperadas e/ou quentes, mas rapidamente se espalhou por todo o país, adaptando-se a temperaturas mais baixas através de um blusão XXL com penugem junto ao rebordo do gorro, que nunca tira.
O nome desta espécie deve-se, não só a esta mesma penugem, mas também ao limitado vocabulário que possui, sendo a sua fala em muitos aspectos semelhante à da personagem Chewbaca da saga Star Wars: emite grunhidos que ninguém, a não ser os da sua própria espécie ou alguns basofes mais velhos com mais poder no que diz respeito à luta para serem "o maior do bairro", consegue compreender.
Para além disto este basofe tem uma particularidade muito interessante no que diz respeito a técnicas de defesa. Tal como algumas espécies de insectos, como lagartas ou mariposas, este basofe assusta os seus inimigos fazendo-se parecer maior do que aquilo que realmente é, devido ao forro exageradamente grosso do seu blusão. Por isso não se deixem enganar se um dia passarem por um na rua. Na verdade nesta espécie é habitual encontrar-mos exemplares bastante lingrinhas por debaixo do forro de penas.
Este espécime em particular é bastante completo. Podemos ver que por baixo do gorro com penugem, que estes basofes nunca tiram, se encontra um "Tal Cap" côr-de-rosa e se repararmos com atenção conseguimos ainda ver o brinco de diamante, feito com o melhor vidro que há.
Os anéis que a avó tinha lá guardados em casa também são facilmente distinguíveis nos seus dedos toscos, com a artrose disfarçada para que lhe seja possível fazer o seu olhar pseudo-pensativo que é muito comum nas fotos basofianas das diversas espécies.

Espero que tenham gostado de mais um "Basofe da Semana".
Até à próxima e não se esqueçam: Os Basofes são nossos amigos!!!

mugidos emitidos por jovens pertencentes à alta sociedade intelectual Portuguesa:
Fantástico.... desses assim com capuzos desses nunca vi devem ser raros... tá mt fixe....

bjinhux
 
lol sou fã dos basofes da semana. Este é um mimo, parece um urso panasca
 
tou a pensar em abrir o Morcego(gótico) da semana lol
 
Mik: isto é preciso um estudo complexo sobre cada especie do mundo basofiano pah... =P

Maria: Se for o Pigotico da semana ainda melhor fica...

Bem...agora vou para ali para o canto do meu quarto cortar-me a ouvir death metal, pq ninguem gosta de mim!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?